quinta-feira, 24 de março de 2011

Nasceu!!!

Chegou o dia tão esperado...a gente perde muitas horas dos dias pensando em como será o parto e quando menos esperamos chega o dia. O coração bate mais forte, mais a gente precisa manter a calma e ter fé que tudo vai acontecer da melhor maneira para nós e para nosso bebê.

Depois de 10 anos do nascimento do meu amado filho Iago, engravidei novamente, do segundo casamento e dia 15.06.09 nasceu o Igor. Quando ele chegou encheu a casa de luz e amor, foi um momento lindo que não esquecerei jamais, mais confesso que só nos damos conta da mudança radical que é a chegada dos pequenos, quando começamos a lida de mãe...gente, havia esquecido o trabalhão que da um bebê, é fraldas, cólicas, banho, roupas, esterilização de mamadeira, ferro e fora casa, que precisamos manter ao menos organizada, por que com certeza os parentes e amigos irão querer conhecer o novo integrante da família.

Os primeiros meses é bem complicado, além de todas as novas tarefas que foram incluídas na sua rotina, ainda começa um período de reconhecimento entre você e o bebê, que para mim é exatamente isso, a gente se apresenta no nascimento e depois começamos a nos conhecer, aprendemos como se comunicar, como gosta de dormir, os carinhos e até mesmo as manias. Por isso é muito importante nessa fase o toque, as massagens ( a partir do 1 mês ), a tranquilidade e a observação.

O Igor nessa fase, descobri que gostava de dormir mexendo no ouvido, era só colocar o dedo no ouvido e ele revirava os olhinhos..rsrs, o máximo!! 

Ficamos um pouco estressada nesses primeiros meses, mesmo que não sejamos mais mãe de primeira viagem, cada filho tem suas particularidades, são únicos, então surgem as dúvidas, a preocupação se esta fazendo a coisa certa, se esta tudo bem com o desenvolvimento do bebê e por ai adiante. O que precisamos é manter a calma e não entrar em paranóia, fazendo uma tempestade em um copo da água por qualquer coisa que aconteça com seu filho, e não se estressar com a limpeza e arrumação da casa, por que senão a gente pira.

Fora esses fatores..rsrs, é só curtir as carinhas lindas, as gracinhas e tudo que vão descobrindo a cada dia.

Ser mãe é ser abençoada..é ser plena !!



Nenhum comentário: