terça-feira, 29 de março de 2011

Creche


Ter a sorte de colocar seu filho em uma creche séria e boa é uma benção de Deus.

O Igor começou a frequentar a RECREANÇA com 8 meses, foi uma fiel escudeira na implementação da mamadeira e dos novos alimentos, como feijão por exemplo que ele resistia em comer em casa.

O relacionamento que ele tem hoje com as tias da creche é de dar inveja em qualquer mãe, quando vamos busca-lo por diversas vezes, não quer ir embora, e tem uma liberdade com elas que parece que esta em casa. É muito bom, ver seu filho adaptado e curtindo aquelas horas na escolinha, brincando com os amiguinhos e desenvolvendo sempre e muito..por que é isso que acontece..eles ficam muito espertos!!!

No início foi um pouco complicado, por que como as crianças pequenas tem menos resistência, ficam gripadas com frequência, principalmente no inverno com ITES ( renites, bronquites, sinosites..), mais com o tempo isso passa, se for analisar o meu mais velho, que ficou também em creches desde 1 ano, acho que ganhou tantos anticorpos que até hoje tem uma saúde de ferro, raramente fica doente, e quando pequeno vivia resfriado e com sinosite.

Fora esse fator das ITES, sempre foi tudo perfeito e minhas experiências com as Creches sempre foram maravilhosas. A gente percebe quando a creche esta fazendo bem para nossos bebes, principalmente, quando eles tem prazer em ir e não querem mais sair..acho que essa é a principal dica para que as mães analisem as instituições onde colocam seus filhos.

O Igor pode esta dormindo, eu falo pra ele, vamos para escolinha..ele faz que SIM com a cabeça mesmo com os olhos fechados, toma a mamadeira e já pede pra colocar os tênis..é muito bom, fico muito tranquila quando esta na escolinha.

Claro que é importante visitar, fazer a adaptação com a presença da mãe, conhecer o trabalho que será realizados com seus filhos, se tem nutricionista e saber quantas crianças ficam em cada sala, sendo o ideal 2 crianças por atendente.

Analisando esses fatores e a criança curtindo ir para escolinha, é praticamente 100% de chances que seu filho esta sendo cuidado com o carinho e amor que ele merece.


Ai esta meu bebê indo para escolinha com o papai..feliz da Vida!! Como é bom ser criança..

Nenhum comentário: