sexta-feira, 25 de março de 2011

Amamentação

Com certeza irei arrumar muitos desafetos com essa postagem, mais não posso deixar de falar o que penso a respeito da amamentação prolongada.

Amamentar é maravilhoso, enquanto for bom para as duas partes, acho importante e necessário a amamentação até os meses, e a questão da exclusividade depende muito da situação e do desenvolvimento de cada criança.

Se a mãe amamenta de 1 em 1 hora, a criança esta sempre esfomeada e ganha pouco peso é óbvio que é preciso complementar a alimentação, sei que a maioria das pessoas tem esse conhecimento, mais já conheci pessoas que deixarão seus filhos com fome, por que tinham que tomar leite materno exclusivo, e até os dias de hoje nunca se ouviu falar em criança que tenha tido qualquer problema por não ter sido amamentada até os 2 anos.

O Iago amamentei até os 4 meses por que tive que trabalhar e o leite secou, se pudesse ficar em casa com ele, tinha leite suficiente para amamenta-lo exclusivamente até os 6 meses, mais não foi possível e nem por isso entrei em pânico e ele graças a Deus tem uma saúde de ferro, não pega nem gripe..

O Igor amamentei até os 10 meses, mais por mim teria tirado com 8, por que já estava no último grau de cansaço, sem dormir a noite e pra ajudar ele não pegava mamadeira nem para ir ao mercado, era uma chaveirinho, sempre junto.

Sempre quando alguma amiga me diz, mais os médicos aconselham amamentar até os 2 anos...sabe o que eu respondo? POR QUE NÃO É ELES QUE FICAM AS NOITES EM CLARO E DANDO DE MAMAR 2 EM 2 HORAS!!!

Quanto mais demorar para tirar pior é, mais traumatizante para o filho e mais estressante para mãe. Isso é a mais pura realidade.

Se pode amamentar e esta a fim amamente, mais se não esta legal de mamadeira para seus bebes, isso não quer dizer que será menos amado ou cuidado dos demais, você pode perfeitamente, ter todo contato e transmitir todo o amor possível dando uma mamadeira.

Se não amamentar com exclusividade até os 6 meses, implemente as frutas ( PERA, MAÇA ) com 4 meses e papinha salgada com 5 meses, nunca esquecendo da água.

Não deixe para oferecer os alimentos somente a partir de sexto mês, fica muito mais difícil para se adaptar aos novos alimentos, e o que faltar no leite, começa ser adquirido nos alimentos.

Vamos criar nossos filhos com maturidade e sem ficar bitolada as normas impostas pela sociedade. Muito mais importante a calma e o amor da mãe, do que leite materno de mãe irritada e cansada!!!

Nenhum comentário: