sexta-feira, 18 de março de 2011

Gestação


Vamos conhecer os sintomas de cada trimestre da gestação, para tentar ter uma gravidez tranquila e feliz.

Primeiro Trimestre: Sono, enjoos, irritação, marcam os primeiros 3 meses de gravidez. Muitas amigas comentam, ninguém me dizia o lado ruim da gravidez..sempre diziam que era maravilhoso, então estou aqui desmentindo essa informação, o primeiro trimestre geralmente é horrível!! Não estou querendo assustar ninguém, por que sempre existem as exceções mais no geral, é o período mais difícil da gestação. Os peitos ficam dolorido, sentimos pequenas cólicas com frequência, ficamos com vontade de comer alguma coisa mais sabemos o que, em determinado horário do dia surgem os enjoos ( geralmente no mesmo turno todos os dias até os 3 meses ), sentimos muito sono, ficamos completamente sensíveis e sujeitas a crises de choro e irritação e por ai adiante..Tudo isso é normal que aconteça e é importante conhecer os sintomas e avisar os familiares para ter um pouco de paciência e tentar levar na esportiva, por que trata-se de uma TPM constante. Se for possível durma bastante, se não tente tirar pelo menos uma soneca após o almoço. A meditação também ajuda bastante a controlar a turbulência de emoções que ocorrem nesse período.

Segundo Trimestre: O período da disposição. Graças a Deus passou o tormento e nesse trimestre as coisas tendem a melhorar, disposição é ponto forte do segundo trimestre. Acabou os enjoôs, acabou as cólicas, o sono diminuiu, o apetite melhorou, o humor também tudo indica que a pior fase passou. Hora de curtir a barriguinha que começa aparecer, namorar, passear e começar a planejar os preparativos para a chegada do baby. Sempre digo que nesse trimestre é a melhor fase para começar a anotar o que será preciso comprar e a lista do chá de fraldas que aconselho que seja feito no sétimo mês, então da tempo para fazer tudo com calma e convidar as amigas com antecedência.

Terceiro Trimestre: Começa a ansiedade, sabemos que esta próximo mais ao mesmo tempo temos a impressão que ainda falta muito e que não chega nunca..agora esta na hora de dar os retoques finais na decoração do quarto do bebê, fazer o chá de fraldas, arrumar as malas e ocupar a cabeça para controlar a ansiedade. Muitas mães costumam fazer o chá com 8 meses, mais sempre aconselho minhas amigas a fazer com 7 meses e logo após o chá lavar as roupinhas, providenciar o que faltou e arrumar a mala do bebê. Essa é a melhor maneira para não dar correria e a mamãe ficar mais tranquila quando o bebê chegar. É muito comum acontecer do bebê nascer de 8 meses e pegar todo mundo com as calças na mão. No 8 mês combine com seu médico como será o parto e o hospital que irá ganhar, verifique a cobertura de seu plano e se o hospital solicita alguma documentação antes da baixa. Nesse trimestre é normal voltar a sentir algumas cólicas ou contrações, isso não quer dizer que vai ganhar, esses sintomas podem aparecer durante todo o terceiro trimestre, preocupe-se somente quando as contrações forem muito frequentes mais de 5 por turno ou de 10 em 10 minutos. Nessa fase você sente bastante o bebê e pode sentir-se um pouco cansada e dependendo da estação inchada.

Esses sintomas são o que acontecem com as mulheres no geral. Indico a todas as gestantes muito sono, paciência, tranquilidade, sexo, passeios uma alimentação balanceada e uma boa hora!!

Nenhum comentário: