quarta-feira, 20 de abril de 2011

Relato da mamãe Elenice - Experiência com Alimentos Sólidos!!

Fico muito feliz em abrir o espaço para ouvir os relatos das amigas com seus bebes, esse é o principal objetivo do Blog, trocar conhecimentos e experiências entre as mamães!! Muito legal Elenice, Obrigada por compartilhar com nós esses momentos tão importante para todas as mães.

Bem, como te falei quero escrever algumas coisas sobre a introdução de alimentos sólidos na alimentação do Matheus.
Acredito que quando chega os 4 meses por ai, qualquer mãe fica logo ansiosa pra ver seu filho comer coisas diferentes do que o leite que vem se alimentando, seja ele materno ou o artificial que conhecemos várias marcas no mercado.
O que aconteceu foi que o pediatra achou que o Matheus poderia estar um pouco mais gordinho então, pediu que complementasse o leite materno com a mamadeira, enfim, óbvio que ele não quis mais o peito.
Isso ocorreu a um mês atrás quando ele completava 4 meses, confesso que fiquei bem desesperada pois tinha leite e ele não queria mais, aos poucos minha ansiedade foi passando e percebi que agora com mamadeira pelo menos eu tinha a real ideia de quanto ele estava tomando, estava mais aliviada.
Bem, neste mês fui procurar opinião de outro pediatra que me disse, que se ele estava com leite "artificial", não existia o por que não começar a introduzir os alimentos sólidos, deixou claro que não era obrigação dar mas, poderia começar a experimenta para ele ir se acostumando.
Me passou uma relação de frutas, sucos e sopinha a fazer.
Bem, assim comecei..confesso que com um pouco de receio, pois já havia experimentado dar "danoninho" mas ele chorava quando colocava na boca....sei lá não gostava.
Iniciamos com a pêra no meio da manhã, dei 3 dias seguidos para ele acostumar com o gosto e esta semana para minha surpresa ele chegou a comer meia pêra.
Dei suco de maçã mas ele não gostou muito. E a sopinha cada dia  a bisa faz com ingredientes diferentes e, aos poucos ele tá comendo mas assim, mais pra fora do que pra dentro da boca...confesso que acreditei que ele comeria mais.
Mas como isso é exercício de paciência, sei que aos poucos ele vai absorvendo e comendo tudo...assim espero.
Enfim experimentei o "danoninho" e ele comeu quase meio potinho...
Estou feliz, pois pelo menos ele experimenta está experimentando....

Adorei compartilhar este início de trajetória que estou tendo com o meu bebezinho de 5 meses com as amigas blogueiras, mais informações comentarei no blog.
Obrigada a amiga Michele pela oportunidade.
Beijinhos a todas.

Mamãe do Matheus - Elenice

Geralmente é assim mesmo, a gente precisa ter muita paciência e persistência, extamente como tem feito. Sempre fui a favor de implementar os alimentos antes dos 6 meses, pelo menos a estimulação, que para mim é o mais importante, exatamente como o pediatra indicou, sem criar muitas expectativas da quantidade e a frequência que comem, por que nessa fase o importante mesmo é justamente isso, o contato com os alimentos e a estimulação do paladar de novos alimentos.

Mande sempre que possível notícias do Matheus.

Grande Beijo.

Michele

Nenhum comentário: